Governo garante novo prédio da Escola Alfredo Ferreira Rodrigues para 2013


A audiência pública da Comissão de Educação, proposta pelo deputado estadual Adilson Troca, acabou com uma promessa positiva para a Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, de Rio Grande. O representante da Secretaria de obras do Estado, Odir Baccarin, afirmou aos representantes da comunidade escolar e deputados presentes que os projetos necessários para construção devem estar concluídos em 60 dias, seguidos de mais 45 dia para licitação. Conforme ele, em março de 2013 deverá ser dada a ordem de início da construção, que deve durar 180 dias.


O deputado Adilson Troca, que presidiu a reunião, afirmou que o encontro foi positivo. “Vamos dar um voto de confiança ao Governo, mas vamos continuar acompanhando a questão de perto. A direção, professores, pais e alunos estão de parabéns pela sua mobilização. Sabemos que as demandas da educação são grandes e por isso é imprescindível que a comunidade esteja organizada para reivindicar”, ressaltou Troca.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, Elis Regina Porciuncula, explicou aos presentes um histórico sobre a situação vivida pela instituição e sobre a realidade atual. Ela reafirmou a importância da obra para a comunidade do Povo Novo.

Maria Jesus Correa, do Conselho Escolar, enfatizou o medo da comunidade de que as soluções provisórias que estão sendo dadas acabem por se tornar permanentes. Luis Teixeira, do Circulo de Pais e Mestres, referiu que espera agilidade nas obras, para que o senhor Alcides Rodrigues, 90 anos, sobrinho de Alfredo Rodrigues, consiga ver a escola que leva o nome de seu tio concluída ainda em vida.

O representante da secretaria Estadual da Educação, Cláudio Somacal, referiu que o Estado está trabalhando pela liberação de recursos para obras em diversas escolas e que o projeto para a Alfredo Rodrigues contempla inclusive aparelhos de ar condicionado nas salas. O deputado Alexandre Lindemeyer e Flávio Santos, morador do Povo Novo, também participaram da reunião.

Comentários

Postagens mais visitadas