Adilson Troca pede que mudança na Secretaria de Infraestrutura não prejudique a ERS-734




O deputado estadual Adilson Troca manifestou na manhã desta terça-feira (20) sua preocupação com a demissão do Secretario Estadual de Infraestrutura e Logística. O ex-titular da pasta, Beto Albuquerque, havia assumido compromisso com a duplicação da ERS-734, no trecho entre o trevo e o pórtico de Rio Grande. Assim que for confirmado o nome do novo secretário, Troca marcará reunião para cobrar a concretização da obra.

Desde a semana passada, o gabinete do deputado Troca estava tentando agendar uma audiência com o Secretário Beto Albuquerque para tratar do assunto. “Esperamos que a mudança na Secretaria não prejudique nossa cidade. Beto tinha um compromisso com a comunidade de Rio Grande e vamos cobrar do novo secretário o mesmo comprometimento”, reflete Adilson Troca, que vai continuar tratando obra como prioridade.

A rodovia sofre com congestionamentos constantes que prejudicam a população e acabam virando um gargalo ao pleno desenvolvimento. São dezenas de acidentes registrados. “Este é uma necessidade da nossa cidade. A população já mostrou seu apoio através da emenda. Estamos construindo uma solução há anos e esperamos que o Governo do Estado não volte o processo à estaca zero”, afirma Troca.

A obra de duplicação deste trecho da ERS-734 foi incluída no Orçamento do Estado para 2012 através de uma emenda popular, liderada pelo deputado Adilson Troca, que reuniu mais de 20 mil assinaturas. Em abril, durante a votação de um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Estado, o deputado Adilson Troca manifestou sua posição favorável e cobrou que uma parte dos recursos fossem destinados a ERS- 734. Desde lá diversas reuniões já foram realizadas sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas