Presidente da Comissão de Economia defende empregos em Roca Sales





O presidente da Comissão de Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, deputado Adilson Troca (PSDB), manifestou seu apoio a luta do prefeito eleito de Roca Sales, Nélio Vuaden, do atual prefeito Amilton Fontana e outras lideranças pela manutenção de empregos na cidade. O problema é que o Grupo Marfrig está demitindo funcionários e a população teme a possibilidade de fechamento da unidade no município.

Conforme Troca, a estrutura da Comissão está à disposição do município para contribuir no que for possível. “Os dados trazidos mostram que Roca Sales está enfrentando uma situação delicada. Não iriamos mais realizar audiências públicas este ano, mas se a comunidade entender necessário, ampliaremos esta discussão chamando sindicatos, representantes da empresa do BNDES”, explica Troca.

O prefeito eleito, Nélio José Vuaden, lembrou que a empresa já diminuiu de 950 para apenas 340 funcionários atualmente. Ele ressalta o impacto negativo que o fato gera na economia local. O atual prefeito, Amilton Fontana ressaltou que nunca conseguiu falar diretamente com a direção da empresa.

Também estiveram presentes na reunião o Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do RS, Cairo Reinhardt, o Presidente da Indústria de Carnes do RS, André Dorst, e o Presidente da CDL e Representante da CIC, Guilherme Redecker.



Comentários

Postagens mais visitadas