Lideranças de Turuçu e Gabinete do deputado Adilson Troca vão ao Daer por linha de ônibus interurbano

A comunidade de Turuçu e suas lideranças estão mobilizadas para garantir que a linha de ônibus que faz o itinerário entre Pelotas e São Lourenço do Sul volte a passar pela localidade de Passo dos Baios. Na manhã desta terça-feira (22), acompanhados pela Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Adilson Troca (PSDB), Silvia Oliveira, o Vice-Prefeito de Turuçu, Ervino Ramm, os vereadores, Otávio Frontino Souza Filho (PSDB) e Pedro Antônio Tuchtenhagen (PMDB), e o representante da Comunidade, Lorival Peres dos Santos, estiveram na sede do Daer, em Porto Alegre, para discutir a questão.
Foram entregues ao Diretor de Transportes Rodoviários, Saul Sastre, ofícios assinados pelo Prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, pelos Presidentes das Câmaras de Vereadores de Turuçu e São Lourenço do Sul e por mais de 700 de moradores da comunidade de Passo dos Baios que querem que o ônibus volte a passar no local. A estrada do Passo dos Baios é um dos principais acessos à BR 116 e uma importante via de circulação e escoamento da produção agrícola da região.
O problema surgiu em 2011, quando uma catástrofe destruiu a ponte. Na época, a empresa Pérola do Sul, responsável pelo o transporte de passageiros nesta linha, recebeu autorização temporária do DAER para alterar o itinerário até que a ponte fosse reconstruída. Porém, mesmo com a obra estando pronta desde 29 de dezembro de 2012, a empresa não retornou ao itinerário original, que existe há mais de 50 anos, alegando falta de condições da estrada.
 O Diretor Saul Sastre afirmou ter conhecimento da situação e disse que nos próximos dias irá se reunir com diretores da empresa para buscar solucionar o problema. A Chefe de Gabinete do Deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira, afirmou que vai continuar acompanhando a questão em busca de uma solução para os moradores que dependem do transporte para deslocarem-se.

Comentários

Postagens mais visitadas