Audiência cobra agilidade para obra da Escola Alfredo Ferreira Rodrigues





O vereador Flávio Santos esteve nesta quinta-feira (21), na Secretaria Estadual de Educação do Estado, em Porto Alegre, juntamente com a assessoria do deputado estadual Adilson Troca. A pauta foi a situação da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, situada no Povo Novo, que não tem condições de atender aos alunos.

Recepcionado pelo diretor administrativo da Secretaria de Educação, Cláudio Sommacal e pelo assessor parlamentar José Valdir, Flávio Santos expôs a dramática situação da escola. As obras de duplicação da BR-392 tornaram necessária a destruição de parte do prédio da escola. Recentemente, uma árvore caiu por sobre o pedaço da edificação que ainda poderia ser utilizado para as aulas. Atualmente correm junto ao Governo do Estado um processo de construção de um novo prédio para a escola e um emergencial, que resolveria a situação momentaneamente. Ainda assim, nenhuma das obra tem previsão de início.

Segundo Flávio, a comunidade escolar não pode mais esperar. Com a falta de salas de aula disponíveis a direção se viu obrigada a elaborar um calendário com quatro diferentes turnos, cujo funcionamento ainda depende de aprovação do Conselho Estadual de Educação. O vereador e a assessoria do deputado Adilson Troca cobraram soluções rápidas para não colocar em risco o ano letivo dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas