Adilson Troca ressalta drama da Escola Alfredo Ferreira Rodrigues

Foto: Marcos Eifler

Durante a reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa desta terça-feira (02), o deputado Adilson Troca voltou a pedir apoio para solucionar os problemas da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, de Rio Grande. O parlamentar solicitou que seja marcada uma audiência da Comissão junto ao Governo do Estado para tratar obra na instituição e ressaltou que a comunidade está revoltada com a demora.

Troca foi contatado pelo vereador Flávio Santos, que diz que estão previstos protestos, com o fechamento da BR-392, caso o Governo do Estado não se manifeste. Adilson Troca lembrou aos deputados que em setembro de 2012 foi realizada uma audiência pública sobre o assunto, onde o representante da Secretaria de obras do Estado, Odir Baccarin, garantiu que a ordem de início da construção do novo prédio seria dada em março de 2013.

A Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues teve parte de sua estrutura demolida pela duplicação da BR-392. Recentemente, uma árvore caiu sobre o que restava do prédio, inviabilizando a utilização de parte da estrutura existente. “Estamos fazendo um apelo. Precisamos de um retorno urgente do Estado. Essa comunidade não pode continuar a ser prejudicada”, concluiu o deputado Adilson Troca.

Comentários

Postagens mais visitadas