Adilson Troca homenageia Profissionais de Contabilidade


Adilson Troca entregou ao presidente Juarez Domingues Carneiro a Medalha da Legislatura

O deputado estadual Adilson Troca realizou nesta quinta-feira (02), homenagem ao Dia do Profissional Contábil e o Lançamento da Campanha do Conselho Federal de Contabilidade, 2013: Ano da Contabilidade. Antes do Grande Expediente sobre o tema, foi realizada uma cerimônia Salão Júlio de Castilhos onde o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro , e o presidente do CRC-RS, Zulmir Breda, explanaram sobre a campanha e a importância destes profissionais para a sociedade.

Veja álbum de fotos do evento no Facebook:
Adilson Troca iniciou sua fala referindo seu orgulho em ser um profissional contábil. Ele realçou que contadores e técnicos em contabilidade formam uma das maiores categorias de profissionais liberais do Brasil, somando 500 mil profissionais, 37 mil deles atuando no Rio Grande do Sul, e 80 mil organizações contábeis registradas. “Aqui na Assembleia Legislativa, podemos testemunhar, diariamente, na fiscalização e acompanhamento do orçamento público, o elevado significado da missão dos profissionais da contabilidade e a repercussão de seu trabalho na administração dos mais relevantes interesses do Estado e da comunidade”, observou Adilson Troca.

O parlamentar também destacou a importância do lançamento da campanha “2013 – Ano da Contabilidade”. “Em razão desses novos tempos pelos quais a Contabilidade vem passando e os consequentes reflexos que isso acarreta nos profissionais que atuam na área contábil, é importante que a sociedade também participe desse momento, compreendendo a real atividade desempenhada por contadores e técnicos em contabilidade nos setores privado, público, nas entidades do terceiro setor e a sua contribuição ao desenvolvimento do país”, frisou.

Em nome de suas bancadas, os deputados Lucas Redecker (PSDB), Jurandir Maciel ( pelo PTB e pelo PT), Frederico Antunes (PP), Maria Helena Sartori (PMDB), em apartes, associaram-se à homenagem de Adilson Troca, bem como o deputado João Fischer (PP), que conduzia os trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas