Adilson Troca representa o Parlamento na XIV Convenção de Contabilidade do RS



A classe contábil gaúcha mostra sua união e força  no evento que acontece em Bento Gonçalves entre os dias 22 e 24 de maio. Mais de 1.600 profissionais e estudantes prestigiaram a abertura da XIV Convenção de Contabilidade do RS que tem como tema Contabilidade, instrumento para o desenvolvimento sustentável. Técnico contábil, o deputado estadual Adilson Troca representou a Assembleia Legislativa na solenidade que contou com a presença de autoridades de todo o país, incluindo todos os presidentes do Sistema CFC/CRCs.
Proponente de homenagens aos profissionais de contabilidade e a campanha 2013: o Ano da Contabilidade na Assembleia Legislativa, Adilson Troca agradeceu ao presidente do CRC-RS, Zulmir Breda, pelo convite  para uma reunião com o Conselho em 2011. “Foi uma oportunidade de me aproximar ainda mais da categoria. Sou de uma família de pequenos agricultores. Com dificuldades consegui me formar Técnico Contábil, o que foi uma oportunidade de mudar de vida. Atuei na área por 12 anos e entrei na vida  política, onde com muita honra procuro representar a categoria.  Quero parabenizar os profissionais contábeis  por seu trabalho de organização. Nenhum setor econômico ou de governo avança sem a contabilidade”, afirmou Troca.
O presidente do CRC, Zulmir Breda, falou da importância do desenvolvimento sustentável, tema norteador desse evento.  Ele ainda destacou que os profissionais da Contabilidade tem papel importante para que o país cresça de forma harmônica. "Nós podemos colaborar, e muito! Oferecendo nossa contribuição técnica aos usuários dos nossos serviços. Isso implica no correto assessoramento de novos empreendimentos, com todas as licenças legais para o seu funcionamento, com mecanismos de controle e indicadores de desempenho que possibilitem a continuidade dos negócios, de forma socialmente justa, economicamente rentável e ambientalmente correta", exemplificou.
O contador Juarez Domingues Carneiro, presidente do CFC, enfatizou o crescimento da profissão contábil, que vem ganhando destaque no mundo dos negócios mundiais. Ele lembrou que, com o objetivo de fazer com que a sociedade tenha ciência do verdadeiro papel do profissional da Contabilidade, o Sistema CFC/CRCs encabeçou a campanha 2013: Ano da Contabilidade.
Foi realizada a entrega do Mérito Contábil Ivan Carlos Gatti, o mais importante da classe contábil gaúcha, ao o Técnico em Contabilidade, Renato Kerkhoff, agraciado pelo seu incessante trabalho em prol da Contabilidade. Estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin; presidente do Conselho de Contabilidade do Ceará, Cassius Regis Coelho, representando os presidentes dos outros 26 CRCs do Brasil; delegada regional do CRCRS em Bento Gonçalves, Marisa Aurélia Balestro, representando os 104 delegados regionais do CRCRS; superintendente da 10ª Região da Receita Federal, Paulo Renato Paz; presidente do Sescon/RS, Jaime Gründler Sobrinho; presidente da Federacon/RS, Sérgio Rossetto; Secretário estadual de economia solidária e apoio à micro e pequena empresa, Maurício Dziedricki; presidente do Ibracon - 6ª Regional, Marcelo Saweryn; e o detentor da Medalha Mérito Contábil João Lyra, Antonio Carlos Nasi.

Comentários

Postagens mais visitadas