Comissão de Saúde realiza visita técnica ao GHC



O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca,  e o deputado Aldacir Olibini foram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, na manhã desta quarta-feira (29), para conhecerem as medidas tomadas para melhorar o atendimento ao público e os procedimentos de higienização da UTI. A visita foi acertada na audiência pública sobre os rumos da administração do Grupo Hospitalar Conceição, realizada no dia 22.
Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-superintendente do GHC, Carlos Eduardo Neri, que mostrou o sistema informatizado que apresenta dados completos sobre os atendimentos prestados pelo grupo em todas as suas unidades. Ele ressaltou que o GHC é um Hospital Sentinela, responsável por um rigor extremo na averiguação sanitária. Conforme Neri, isto permite a identificação de quaisquer possíveis focos de contaminação e a tomada das medidas preventivas adequadas. Um exemplo destas ações é a substituição das bancadas de granito de uma ala da UTI por novas de inox para evitar possíveis bactérias.
As ações implementadas pela administração hospitalar foram valorizadas pelo deputado estadual Adilson Troca. “Estamos satisfeitos em ver as providências que foram postas em prática. Quando existem problemas o fundamental é agir de maneira pró-ativa e estamos vendo que todas as medidas necessárias para superar os problemas apontados estão sendo postas em prática”, comentou o presidente da Comissão de Saúde.
O presidente da Associação dos Servidores do GHC, Arlindo Nelson Ritter, acompanhou a visita.

Comentários

Postagens mais visitadas