Semana da Enfermagem: Deputado Adilson Troca recebe homenagem do Coren-RS



Durante o jantar de lançamento da Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), nesta sexta-feira (10), o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca, foi homenageado com um placa. O objetivo do evento, realizado no Clube Farrapos, em Porto Alegre, foi prestar reconhecimento aos trabalhadores que se destacaram em prol da enfermagem gaúcha no último ano, bem como lançar o selo e o carimbo desenvolvido em conjunto com os Correios em comemoração à semana.
Diante de mais de 500 pessoas de todas as regiões do Estado, o presidente do Coren-RS, Ricardo Rivero, salientou a importância de se valorizar e de estar próximo à categoria não só em maio, mas durante todo o ano. Ele lembrou a presença de representantes da enfermagem em cargos de altos níveis no poder executivo e acadêmico: "hoje a sociedade conta com profissionais de enfermagem prefeitos, secretários de saúde, mestres, doutores. Fomos além do leito de nossos pacientes. Hoje cuidamos não só individualmente, como também contribuímos ativamente para cuidar da sociedade como um todo", destacou.

O deputado estadual Adilson Troca apoia as causas da categoria na Assembleia Legislativa. onde coordena a Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, que conta com a parceria do Conselho. “É com muito orgulho que recebemos esta homenagem de uma categoria tão importante. É impossível pensar em saúde sem lembrar da dedicação e do carinho com que os profissionais de enfermagem desempenham sua função”. Em 2012 o deputado Adilson Troca realizou um Grande Expediente em homenagem aos profissionais de enfermagem onde concedeu a medalha da legislatura ao presidente do Coren-RS, Ricardo Rivero.








Comentários

Postagens mais visitadas