Em busca de recursos para saúde de Sapiranga


O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca, acompanhou a prefeita de Sapiranga, Corinha Beatriz Molling em audiência com o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simone. Ele solicitaram apoio para garantir mais recursos para construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
O deputado Troca explicou que o pleito foi encaminhado através da Comissão de Saúde. “Nossa intenção é contribuir com a melhoria da saúde. A UPA de Sapiranga irá atender a cidade e ajudar a diminuir o número de pacientes que necessitam viajar a Porto Alegre em busca de atendimento”. O Secretário Ciro se mostrou solicito ao pleito. Ele acertou com o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Maurico Regla, e a prefeita a melhor maneira de conduzir o processo para garantir os recursos que a cidade pleiteia.

Ciro Simoni explicou que o recurso acertado no contrato da UPA de Sapiranga já está disponível e que a Secretaria já está construindo uma solução que resolva a defasagem dos valores inicialmente contratualizados, atualizando-os através de portaria. 

Comentários

Postagens mais visitadas