Obra de conclusão do asfaltamento da RS-706 deve começar no fim de 2013


O deputado estadual Adilson Troca e o prefeito de Cerrito, José Flávio Vieira de Vieira, estiveram reunidos com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, Laércio Toralles, na manhã desta quinta-feira (13). Eles cobraram a conclusão do asfaltamento da RS-706, no acesso ao município. O trecho está com 11 quilômetros pavimentados, faltando apenas 3 quilômetros para a conclusão. Segundo o DAER a obra deve ser iniciada ainda em 2013.
 O diretor Laércio Toralles informou ao deputado Troca e ao prefeito Flávio que o DAER autorizou a licitação para as necessidades remanescentes. Conforme ele, o processo está pronto para ir a CELIC, onde o processo licitatório deve demorar 120 dias. Enquanto o processo corre, antes do novo contrato ser assinado, o antigo precisa ser rescindido e para isso o departamento já está instalando uma comissão que vai trabalhar a questão a fundo. O atual contrato de pavimentação não pode ser aditado, pois o valor necessário para conclusão da obra extrapola em mais de 25% o valor inicial previsto.
Outra pauta tratada na reunião foi o asfaltamento da parte da estrada que passa dentro da cidade. O prefeito Flávio relatou que o trânsito de veículos aumentou muito e ressaltou a importância da obra. Ele foi a instruído pelo DAER a propor um convênio com o Estado para realizar a pavimentação. O deputado Adilson Troca garantiu apoio a iniciativa e disse que poderá realizar emenda ao orçamento do Estado em favor da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas