PSDB 25 anos: história e reflexões


Adilson Troca *  
Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, para fazer germinar novamente a esperança. A frase que marcou o nascimento do Partido da Social Democracia Brasileira em 1988 nunca foi tão emblemática quanto agora. Neste 25 de junho, ao completar 25 anos de dedicação a população, o PSDB está atento ao recado que a sociedade brasileira manda ao sistema político através de suas manifestações.
Nosso partido sempre primou pela gestão qualificada, que permite o melhor atendimento à população nas áreas de saúde, segurança e educação promovendo a geração de empregos e renda. Foi esta determinação que levou o PSDB a criar o Plano Real, que trouxe a estabilidade econômica, e os programas sociais como o Bolsa Alimentação e Bolsa Escola, que serviram de base para criação do Bolsa Família.
Durante as gestões tucanas os remédios genéricos foram criados e implantado o programa de combate a AIDS, através da quebra de patentes de laboratórios farmacêuticos com vistas a permitir acesso de mais pessoas à saúde. Para regrar os gastos dos governantes, protegendo o dinheiro público, foi implantada a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Neste aniversário, ao celebrarmos estas conquistas em favor de nosso país, entendemos que é necessário também refletirmos acerca do cenário político. A insatisfação da população precisa ser compreendida e respeitada. A volta da inflação, injustiças, falta de saúde e segurança, transporte público inadequado, escândalos de corrupção, são muitos os motivos para o desabafo público que soma milhares de vozes. A política precisa da participação e quem manifesta sua opinião, sem violência, está contribuindo com a evolução da sociedade.
A boa política só se concretiza e tem sentido quando contribui efetivamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Um partido não é um fim em si mesmo. Precisa ser um catalisador das transformações sociais necessárias para a população que representa. Ao completar 25 anos, o PSDB está, como sempre, pronto para fazer sua parte. Agindo e ouvindo. Propondo e servindo.
*Deputado Estadual, Presidente do PSDB-RS

Comentários

Postagens mais visitadas