Adilson Troca participa do III Fórum Internacional de Gestão Ambiental da ARI


O teatro Dante Barone da Assembleia legislativa recebe nesta quinta-feira (04) e sexta-feira (05) o III FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL – “ÁGUA NÃO É MERCADORIA”, que tem como objetivo a troca de experiências e de conhecimento entre profissionais, com o propósito de aproximar a sociedade dos estudos e trabalhos realizados para a promoção do consumo consciente. Promovido pela Associação Riograndese de Imprensa (ARI), o evento é dividido em painéis, palestras e debates. O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca, representou o presidente da casa na abertura.

O planeta é formado por dois terços de água, mas 97% desta esta nos mares e oceanos, sendo imprópria para beber ou ser aproveitada em processos industriais. Cerca de 1,75% estão em forma de gelo e 1,24% são as chamadas águas subterrâneas. Portanto, os habitantes da Terra dispõe de apenas 0,007% do total de água para sua utilização em todos os seus fins.

A conscientização sobre a necessidade de preservar a água precisa ser incorporada definitivamente no cotidiano das pessoas, sob pena de pôr em xeque o desenvolvimento humano e econômico, colocando em risco a própria vida. O deputado Adilson Troca ressaltou que “A cada dia que se passa a demanda por água aumenta e por isso é imprescindível que se conjugue este crescimento com o uso racional da água. Todos juntos podemos fazer diferença. Promover conscientização, preservar, fiscalizar, enfim, agir. Esta é a chave para a evolução necessária no manejo das águas: É preciso atuar em conjunto. Água é vida, não mercadoria”, concluiu.

Participaram da abertura o presidente da ARI, João Batista de Melo Filho, o presidente do conselho deliberativo da ARI e coordenador dos trabalhos, Ercy Pereira Torma , o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Neio Fraga, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Cláudio Dilda, e a representante do Ministério Público, Mônica Maranghelli de Ávila.



Comentários

Postagens mais visitadas