Hospital Municipal: Executivo reúne-se com o Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da SES

Notícia da Prefeitura de São José do Norte, publicada em 10 de julho
Em reunião realizada dia 9, em Porto Alegre, o Executivo Municipal e a Secretaria Estadual da Saúde avançaram nas discussões para melhoria do atendimento hospitalar em São José do Norte. O prefeito em exercício, Francisco Elifalete Xavier, acompanhado pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Adilson Troca, e pelo presidente da Comissão de Saúde do Legislativo Nortense, vereador Alexandre Carinha Novo, participou de reunião com o diretor-geral do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Marcos Antônio de Oliveira Lobato, para definir um plano conjunto de atuação.
Segundo Xavier, no encontro, concluiu-se que o Estado aportará recursos maiores ao Hospital Municipal quando houver modificação no seu atual sistema de funcionamento. Além disso, foram definidos assuntos como o estabelecimento de uma nova missão para o Hospital Municipal, bem como sua ampliação e a qualificação dos processos de gestão. O prefeito destaca ainda que está em estudo a eventual transformação da casa de saúde em hospital de referência regional.
Participaram também da comitiva nortense o procurador-geral do Município, Alexandro Gonçalves, e o diretor de Gestão de Programas Especiais da Secretaria Municipal da Saúde, Enzo Lunardi Testa. Por parte do Estado, estavam presentes também o diretor adjunto do DAHA, Gilson Ávila, o diretor da Assessoria Jurídica da SES, Élvio Ciechowics Júnior, o gestor da Macro-Sul, Tiago Kuse, e o Coordenador Regional de Saúde, Milton Martins. Participaram ainda do encontro o diretor-geral e a diretora Assistencial da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Wolff Verba e Angelise Martins.

Comentários

Postagens mais visitadas