Prefeitura e Fundação assinam contrato para nova gestão do Hospital Municipal de São José do Norte


 A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) assume a gestão dos serviços hospitalares de São José do Norte a partir de hoje, 23. A assinatura do contrato com a Prefeitura Municipal ocorreu na tarde ontem, 22, em ato realizado no auditório do Ministério Público Estadual. A medida está voltada a garantir a manutenção e promover melhorias dos serviços prestados pelo Hospital Municipal à comunidade nortense. 
Durante a solenidade, o prefeito Zeny Oliveira manifestou sua satisfação em chegar a uma alternativa, após muitas reuniões, discussões e análises, que se mostra adequada para solucionar a situação da casa de saúde. Segundo o vice-prefeito, Francisco Xavier, o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (SES) foi essencial para tal resultado, principalmente perante o momento significativo de desenvolvimento e crescimento em que vive o Município. Representando o governo do Estado, o titular da 3ª Coordenadoria Regional da Saúde, Milton Martins, anunciou o repasse emergencial de mais de R$ 2,5 milhões para custear as primeiras melhorias estruturais e de equipamentos necessárias ao Hospital. O deputado estadual Adilson Troca, presidente da Comissão de Saúde e meio Ambiente da Assembleia Legislativa participou do ato.
A diretora de administração da FHGV, Laura Maria Eifler Silva, agradeceu a confiança depositada, destacando que a Fundação fará a administração com base em suas experiências de gestão hospitalar para tornar o atendimento do Hospital 100% SUS. Demonstrando emoção em sua fala, a secretária municipal da Saúde, Aline Alves, garantiu que a Pasta continuará trabalhando junto a com Fundação para garantir serviços de qualidade aos munícipes.
Além de secretários municipais e demais membros Executivo, o ato contou com a presença do vice-presidente do Legislativo, Christino Mattos de Azevedo, do presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Adilson Troca, das Voluntárias do Hospital e do presidente da Associação Hospital e Maternidade São Francisco, Roberto Atori Rocha Júnior.
Grandes mudanças
Junto com a nova gestão, o Hospital Municipal receberá intervenções físicas em sua estrutura, incluindo aquelas voltadas a atender as exigências da Vigilância Sanitária. Dentre as principais modificações estruturais da casa de saúde estão a instalação de elevador, pintura externa e interna, reorganização do espaço do pronto-socorro para otimização e reformulação do serviço para atender por acolhimento e classificação de risco, construção de banheiros nos leitos e aquisição de equipamentos para exames mais complexos.
A nova gestão também prevê a realização do diagnóstico geral e detalhado da casa de saúde, a qualificação dos funcionários, a organização das diretrizes e a definição da missão da instituição, que poderá tornar-se referência para Rio Grande, Tavares e Mostardas em cirurgias eletivas de menor complexidade, como as de otorrinologia. 

Comentários

Postagens mais visitadas