Vereadores unidos pelo fim dos pedágios do polo Pelotas


Cerca de cem vereadores da Metade Sul do Estado estiveram reunidos na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini, com o Governador Tarso Genro, nesta quarta-feira (14). O grupo luta pela extinção da exploração do Polo de Pelotas, conforme determina o contrato originário. Rio Grande esteve representada pelos vereadores Thiago Gonçalves, Flávio Santos, Lu Compiani e Rovam Castro. De São José do Norte, compareceu o presidente Nedilandi Amorin Loureiro. O gabinete do deputado Adilson Troca acompanhou as reuniões.
 No Palácio Piratini, no início da tarde, a comitiva de vereadores foi recepcionada pelo Governador Tarso Genro, que ouviu as demandas e afirmou seu apoio a causa. Na Assembleia Legislativa, ainda pela manhã, a reunião foi marcada pelas diversas manifestações dos representantes dos municípios presentes e por depoimentos de quem sofre com os altos custos do pedágio.
 Após as audiências, os vereadores de Rio Grande estiveram no gabinete do deputado Adilson Troca, onde trataram da pauta e de outras demandas locais . Troca ressaltou a importância estratégica dos custos de transporte no desenvolvimento do Estado e no escoamento da produção através do Porto do Rio Grande. Nesta quinta-feira o deputado Troca acompanhará os vereadores Thiago Gonçalves, Flávio Santos, Lu Compiani e Rovam Castro no Detran para solicitar o retorno do curo de formadores de condutores de CFC na região de Rio Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas