Comissão de Saúde debaterá questão dos Médicos Estrangeiros dia 04




A Comissão de Saúde e Meio Ambiente realiza audiência pública, nesta quarta-feira (04), às 09h30, no Espaço Convergência, sobre a contratação de médicos estrangeiros para atuarem no Brasil e em especial no Rio Grande do Sul, bem como a revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior. O tema foi proposto pelo presidente da Comissão, deputado Adilson Troca (PSDB) juntamente com Dr. Basegio (PDT) e Catarina Paladini (PSB).
Conforme Adilson Troca, o objetivo é ampliar a discussão dentro do parlamento gaúcho para esclarecer aspectos técnicos e contribuir com a saúde do Estado. “Este é um dos principais temas das saúde em debate no pais e a Assembleia Legislativa quer dar sua contribuição. Vamos ouvir as partes interessadas, discutir e evoluir nesta questão que está gerando tanto polêmica”, explica.
Foram convidados a participar a Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), CREMERS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, AMRIGS e Conselho Estadual de Saúde.
O requerimento de audiência pública foi aprovado na reunião ordinária da Comissão de 07/08/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas