Adilson Troca solicita recursos para APAE e Escola de Cegos na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos


O deputado estadual Adilson Troca reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (23), com o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, para tratar da APAE de Rio Grande O parlamentar incluiu recursos para a associação através de emenda ao Orçamento Estadual de 2013. Troca aproveitou para solicitar também apoio para a e Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo, de Rio Grande.

Conforme dados do IBGE apresentados pelo Secretário Fabiano Pereira, cerca de 23% dos gaúchos apresentam algum tipo de deficiência, o que corresponde a mais de 2,5 milhões de pessoas. Ele se comprometeu com o deputado em averiguar junto a assessoria técnica da secretaria de que maneira poderão ser repassados os R$ 50 mil previstos no orçamento a APAE de Rio Grande .

A importância das APAES foi reforçada pelo deputado Adilson Troca. Ele lembrou do trabalho em favor da educação e da inclusão. “Agradecemos o apoio do Secretário Fabiano Pereira que foi muito receptivo ao nosso pleito. Vamos continuar acompanhando esta questão”, afirmou Troca que é autor da lei que instituiu o Passe Livre Intermunicipal para pessoas com Deficiência no Estado do Rio Grande do Sul.

Troca destacou ainda o a atuação importante da Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo, de Rio Grande, que atende a cegos. Ele chegou a apresentar uma emenda ao Orçamento em favor da instituição que não foi acatada pelo relator. O Secretário Fabiano disse que seu assessor para pessoas com deficiência é cego e o colocou a disposição para visitar a Escola para ver de que maneira a Secretária de Justiça e Direitos Humanos pode contribuir.



 Atualmente encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa a proposta orçamentária para 2014. O deputado Adilson Troca reapresentou a emenda em favor da APAE de Rio Grande e incluiu também uma em favor da APAE de São José do Norte. “As APAES realizam um trabalho imprescindível e merecem todos nosso apoio sempre”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas