Frente Parlamentar de apoio ao Profissional de Educação Física


Nesta quarta-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 15h, foi realizada a instalação da Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física. A iniciativa é do deputado estadual Adilson Troca em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS). O ato ocorreu na sequência de uma homenagem promovida pelo CREF2/RS aos municípios que contam com profissionais de educação física desde as séries iniciais.

No lançamento, o Conselho Regional de Educação Física foi representado pela vice-presidente, Carmen Masson. Estiveram presentes o representante da Famurs, Janir Branco, o Conselheiro Federal, Vereador Professor Garcia, o presidente da APEF, Álvaro Laitano, o presidente do SIMPEF, Ubirajara Brites, a presidente da Câmara de Educação Física Escolar, Miryan Brauch e o Secretário Municipal de Recreação e Lazer de Porto Alegre, José Edgar Meurer e o Conselheiro de Educação, Paulo Ricardo Javiel Rezende.

Para o deputado estadual Adilson Troca a profissão de educação física ganha mais relevância a cada dia e a Frente Parlamentar irá contribuir com as causas, metas e necessidades da categoria. “Queremos estar ao lado destes profissionais através da Frente Parlamentar e também da Comissão de Saúde, que presidimos. A Educação Física cresce em importância no cotidiano e estamos a disposição para contribuir no que for possível com esta categoria”, afirma Adilson Troca.

A Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física terá como finalidade de debater propostas e projetos que assegurem o desempenho de suas atividades no processo educativo e na promoção da saúde que tem seu papel no desenvolvimento físico, espiritual e mental em todas as faixas da população. Coordenada pelo deputado Adilson Troca, a Frente conta com apoio de 42 deputados dos mais diferentes partidos. Outros parlamentares poderão se somar no decorrer dos trabalhos. O CREF2/RS, presidido por Eduardo Merino, trabalha em parceria desde o início da coleta de assinaturas e apoios.

Adilson Troca é autor do Projeto de Lei 127/2013, que institui o Dia da Ginástica Laboral, a ser celebrado em 22 de novembro. A ideia surgiu a partir de encontro com o presidente da Câmara de Saúde do Conselho Regional de Educação Física, Lauro de Aguiar, e Toni Pereira. O Rio Grande do Sul é pioneiro nacional na ginástica laboral.

No evento “Cidades Amigas da Educação Física”, o Conselho Regional de Educação Física homenageou os municípios que possuem profissionais da área nas séries iniciais (1º ao 5º ano dos ensino fundamental). Atualmente 127 cidades gaúchas já trabalham desta maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas