Frente Parlamentar em apoio ao Profissional de Educação Física

Deputado Adilson Troca conversa com o presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, e o presidente da Câmara de Saúde do CREF2/RS, Lauro de Aguiar

Na próxima quarta-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 15h, ocorrerá a instalação da Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física. A iniciativa é uma proposição do deputado estadual Adilson Troca em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região (CREF2/RS). O ato será realizado durante o evento “Cidades amigas da Educação Física”, promovido pelo CREF2/RS, a partir das 13h30min.

Para o deputado estadual Adilson Troca a profissão de educação física ganha mais relevância a cada dia e a Frente Parlamentar irá contribuir com as causas, metas e necessidades da categoria. “Precisamos levar ao conhecimento da sociedade as dificuldades enfrentadas por estes profissionais e as possíveis alternativas para a promoção de uma educação efetiva e permanente para a saúde, como meio eficaz na conquista de um estílo de vida ativo. Para valorizar os trabalho destes profissionais tão importantes estamos articulando esta Frente Parlamentar”, afirma Adilson Troca.

A Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física terá como finalidade de debater propostas e projetos que assegurem o desempenho de suas atividades no processo educativo e na promoção da saúde que tem seu papel no desenvolvimento físico, espiritual e mental em todas as faixas da população.

Coordenada pelo deputado Adilson Troca, a Frente conta com apoio de 42 deputados dos mais diferentes partidos. Outros parlamentares poderão se somar no decorrer dos trabalhos. O CREF2/RS, presidido por Eduardo Merino, trabalha em parceria desde o início da coleta de assinaturas e apoios.


 No “Cidades Amigas da Educação Física”, o Conselho Regional de Educação Física irá homenagear os municípios que possuem profissionais da área nas séries iniciais (1º ao 5º ano dos ensino fundamental). A instalação da Frente Parlamentar ocorrerá durante o evento, às 15h.

Comentários

Postagens mais visitadas