Adilson Troca destaca aspectos ambientais da Celulose Rio Grandense



O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca, se manifestou durante o Grande Expediente desta quarta-feira (27), realizado pela deputada Silvana Covatti, em homenagem a CMPC Celulose Riograndense. Ele ressaltou os cuidados ambientais praticados pela empresa bem como sua importância na movimentação de cargas no Porto do Rio Grande.
Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o parlamentar lembrou que a empresa é parceira da Campanha de Doação de Órgãos e que ela realiza um tratamento de efluentes que não existe na maioria dos países desenvolvidos. Ela recicla 99,7% de todos os seus resíduos sólidos, além de estar entre as 10 fábricas em todo o mundo, dentro de um universo de mil, que possuem três estágios de tratamento da água utilizada.

Deputado natural da cidade do Rio Grande, Adilson Troca destacou também que a Celulose Rio Grandense responde hoje por cerca de 15% do movimento do Porto. Ao quadruplicar a sua Planta de produção de celulose de fibra curta, na cidade de Guaíba, através do chamado PROJETO GUAÍBA2, será elevada a capacidade instalada no local das atuais 450 mil para 1,8 milhão de toneladas por ano.

Comentários

Postagens mais visitadas