Medicamentos Genéricos: 15 anos


Sempre acreditei que fazer política é, em resumo, trabalhar para que o setor público melhore a vida das pessoas. Hoje, como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia legislativa, preciso destacar os 15 anos de uma das maiores conquistas para saúde dos brasileiros: os Medicamentos Genéricos.

Esta conquista só foi possível por uma forte vontade política. Por uma decisaõ firme do Governo do então presidente Fernando Henrique que enfrentou muitos interesses para beneficiar a população.

Um medicamento genérico contém a mesma substância ativaforma farmacêutica e dosagem e com a mesma indicação que o medicamento original, de marca. Os genéricos tem a mesma qualidade do original e um preço mais baixo.

Em 1999, os medicamentos genéricos foram introduzidos no Brasil, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, pelo então ministro da saúdeJosé Serra  através da Lei 9.787, de 10 de fevereiro do mesmo ano, autorizando a comercialização de medicamentos com patentes caducadas por qualquer laboratório.


Saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas