Adilson Troca apela por Força Tarefa no Corpo de Bombeiros


Falta de profissionais atrasa alvarás e prejudica serviços

A demora na expedição de Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (APPCI) pelo Corpo de Bombeiros está trazendo uma série de transtornos, em especial nos municípios do interior do Rio Grande do Sul. Diversos empreendimentos estão inviabilizados pela falta de pessoal para realizar as vistorias. O deputado estadual Adilson Troca fez um apelo ao Governo do Estado para que reforce as equipes do Corpo de Bombeiros ou crie uma força tarefa para resolver o problema.
Diariamente chegam reclamações de várias cidades, clubes, entidades e CTGs que estão com atividades paralisadas a espera de alvará. “Os bombeiros tem um quadro qualificado e trabalham com todo empenho possível, mas a demanda é muito grande. Isso gera uma efeito em cascata que prejudica a economia e a vida de quem tem pequenos empreendimentos ou trabalha com eventos, em especial no interior”, explica Adilson Troca.
O parlamentar sugere que seja estruturada uma Força Tarefa emergencial para atender ao volume de pedidos de licenciamento que estão na fila de espera há meses. “O Governo precisa assumir responsabilidade e fazer sua parte. Na Assembleia Legislativa aprovamos a modernização da Lei de proteção contra incêndios, mas é preciso investir em pessoal”, ressalta.
Diversos CTGs, comércios e salões fizeram investimentos para se adequarem as exigências necessárias, mas estão paralisados por não haver bombeiros suficientes para vistoriar os locais.

Comentários

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Expresse aqui sua sugestão, critica ou idéia. Seu contato também pode ser feito através do e-mail adilson.troca@al.rs.gov.br

Postagens mais visitadas