Adilson Troca propõe audiência pública sobre o Porto Rocha


Para constatar a real situação do possível financiamento do Porto de Rocha no Uruguai pelo Governo brasileiro, o deputado Adilson Troca solicitou audiência pública conjunta das comissões de Economia e Desenvolvimento Sustentável e Comissão Mista do Mercosul e Assuntos Internacionais. Conforme Troca, o objetivo é esclarecer o assunto e garantir que o Porto do Rio Grande não seja prejudicado.

O parlamentar está acompanhando o tema no intuito de proteger os interesses de Rio Grande e de todo o Estado. “No nosso entendimento, precisamos investir é no Porto do Rio Grande para torna-lo cada vez melhor e mais competitivo e a audiência servirá para esclarecer de uma vez esta questão do porto uruguaio”, afirma Adilson Troca.

Pela proposição, a audiência irá acontecer na Assembleia Legislativa, em data ainda a ser definida. Deverão fazer parte dos debates o BNDES, Secretaria Estadual de Infraestrutura, Porto do Rio Grande, Secretaria de Portos, TECON, Sindicatos ligados à área portuária, Ministério Público Federal, Prefeitos de Rio Grande e São José do Norte, Câmara de Vereadores de Rio Grande e São José do Norte, CAP – Conselho de Autoridades Portuárias, Câmara do Comércio, Centro de Indústrias de Rio Grande e ABTP – Associação Brasileira de Terminais Portuários, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas