BR 392: Licitação das passarelas pode sair esta semana


O presidente da Câmara do Comércio do Rio Grande, Renan Gutierres Lopes, acompanhado da Chefe de Gabinete do deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira, esteve em reuniões no DNIT e na Metroplan na manhã desta segunda-feira (05). Na pauta, a luta para agilizar as obras de infraestrutura na BR-392 e a melhoria do serviços nas lanchas e balsas que realizam a travessia para São José do Norte.
No DNIT foi solicitada urgência nas construção das passarelas na Vila da Quinta e Povo Novo, local onde os acidentes são constantes e os protestos da comunidade estão cada dia mais fortes. O superintendente Pedro Luzardo afirmou que o projeto e o anteprojeto estação prontos e que a licitação está sendo montada, podendo ser lançada ainda esta semana.
Outro pleito apresentado por Renan Gutierres Lopes foi quanto a uma solução para o estreitamento de pista nas proximidades do trevo, que vem gerando sucessivos acidentes. Neste caso o DNIT solicitou que seja feita um pedido formal também para a ANTT, pois a solução poderia ser dada através da própria concessionária do trecho.
Quanto as obras da BR-392 no Lote 4 da Barra, ainda não há previsão de início, pois entraves ambientais ainda precisam ser acertados.  
Na Metroplan pediu-se para que o serviço de lanchas e balsas que realizam a travessia entre Rio Grande e São José do norte seja melhorado, de modo a evitar as grandes filas de veículos que se formam justamente nos centros históricos das duas cidades. A Metroplan informou que está realizando estudos de plano diretor que contemplem as necessidades apontadas.

O gabinete do deputado Adilson Troca acompanhou as audiências a convite da Câmara do Comércio e vai continuar acompanhando e apoiando os pleitos apresentados.

Comentários

Postagens mais visitadas