Deputado estadual ministra palestra sobre doação de órgãos


Matéria e fotos de Tainã Valadão - http://www.mundopiratini.com.br/ 


"Desde que criamos a  Comissão, em 2005, aumentamos consideravelmente o número de doadores", exaltou Adilson Troca.


Iniciando a programação de atividades alusivas ao Dia da Consciência Jovem, projeto de âmbito municipal de autoria do vereador Sérgio Castro (PDT-Piratini), o deputado estadual Adilson Troca (PSDB) ministrou na manhã de hoje (28), uma palestra que teve como tema “Campanha e Estímulo de Doação de Órgãos no Rio Grande do Sul”.
Na oportunidade, dezenas de alunos piratinienses assistiram atentamente a fala de Adilson, que é o presidente da Frente Parlamentar de Estímulo à Doação de Órgãos, e representou a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Dentre as principais pautas, estava a conscientização de jovens da importância de ser doador. Conforme Troca, “os  jovens  são  os que mais  recebem doações de órgãos, porém, os que menos doam”.
O deputado também explanou sobre as parcerias feitas para abranger um público maior. “Atualmente a Frente Parlamentar tem mais de cinqüenta parceiros firmados, e conseguimos aumentar consideravelmente o número de doadores, desde 2005, quando criamos a Comissão”, destacou.
Outrossim, ele finalizou ponderando sua participação no evento. “Sempre fui um parceiro do município de  Piratini, em todas  as oportunidades que fui requisitado. Parabenizo o vereador Sérginho pela iniciativa e agradeço pelo convite”, sublimou.

Comentários

Postagens mais visitadas