Mortandade de animais no TAIM será tema de audiência em Santa Vitória

            

O agravamento na mortandade de animais na área da Estação Ecológica do Taim motivou a Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, com apoio da AMCATA e Assembleia Legislativa, a realizar nova audiência pública para debater o assunto. Em 14 de maio o tema foi discutido na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL, presidida pelo deputado Adilson Troca. A reunião acontecerá na sede da câmara de vereadores, no dia 02 de junho de 2014, às 14 hs.
            Para Adilson Troca, será momento de conferir os andamentos dados pelas autoridades competentes que foram prometidos na reunião anterior e cobrar agilidade nas obras.  
            O presidente da AMCATA, Raul Cavedon, lembra que os atropelamentos por parte de veículos que transitam pela BR-471, além de matar animais, causam danos materiais nos veículos e também o ÓBITO de pessoas, devido a falta de conservação do sistema de proteção. “Hoje o sistema é uma armadilha”, afirma.

         A Associação propõe   a implantação de radares inteligentes, a colocação de guard-rails, exclusão dos mata-burros, a presença da Polícia Rodoviária, a implantação de meios alternativos para os animais atravessem a pista e a criação e um fundo de sustentação financeira para a reserva.

Comentários

Postagens mais visitadas