Adilson Troca recebe homenagem de CREF2/RS


            O Conselho Regional de Educação Física (CREF2/RS) realiza nesta segunda-feira (24) evento comemorativo pelo Dia Estadual da Ginástica Laboral. Dedicada a profissionais que atuam na área ou que tenham interesse sobre o assunto, a atividade tem como tema a saúde dos trabalhadores e conta com palestras e debates. Durante a abertura, o deputado estadual Adilson Troca foi homenageado por seu trabalho em defesa da categoria.

            O deputado recebeu da presidente do CREF2/RS Carmen Masson uma placa em alusão a criação do Projeto de Lei 127/2013, que instituiu o Dia da Ginástica Laboral. A proposta surgiu de reuniões que tivemos com o presidente da Câmara de Saúde do Conselho Regional de Educação Física, Lauro de Aguiar, e com Toni Pereira. O Rio grande do Sul é pioneiro nacional na área.

            Adilson Troca é o proponente da Frente Parlamentar em Apoio ao Profissional de Educação Física “O resultado da ginástica laboral é visível na redução de acidentes e na melhoria da saúde física e psíquica do trabalhador. O dia escolhido, 22 de novembro, é a data de formalização do primeiro contrato de Ginástica Laboral no País, firmado pelo SESI/RS e a FEEVALE, em 22 de novembro de 19 78”, afirmou o deputado.

        O vereador Prof. Garcia também recebeu homenagem pela criação do Dia Municipal da Ginástica Laboral.

Comentários

Postagens mais visitadas