Adilson Troca trabalha pela Santa Casa em reunião com Secretário Gabardo


            O deputado estadual Adilson Troca esteve reunido com o Secretário Estadual da Saúde, João Gabardo dos Reis, na tarde desta quarta-feira (18). O parlamentar relatou as preocupações da comunidade e buscou informações quanto ao que pode ser feito para que sejam superadas as dificuldades enfrentadas pela Santa Casa do Rio Grande.
            O secretário Gabardo disse a Troca que a única pendência da Secretaria para com a Santa Casa diz respeito aos meses de novembro e dezembro de 2014, situação que é idêntica a de todos hospitais filantrópicos do Estado. Os valores em atraso deverão ser pagos conforme disponibilidade de recursos. Quanto a 2015, ele garantiu o pagamento integral relativo a produção e incentivos, desde que o atendimento seja retomado.
            Questionado pelo deputado Adilson Troca, o secretário acrescentou que para que a Santa Casa tenha direito aos recursos de incentivo, é necessário o cumprimento integral do contrato. Caso os atendimentos não sejam retomados em todas as áreas, o hospital perde estes recursos, que não poderão mais ser recuperados, e recebe apenas pela produção, o que poderia agravar ainda mais a situação.          

            Em busca de uma solução, Adilson Troca deve se reunir com a diretoria da Santa Casa na manhã de sexta-feira. “O Secretário Gabardo mostrou que está seguindo os regramentos existentes e limitado pela crise financeira do Estado. Precisamos agir em conjunto para garantir o bem da comunidade. Ele se compromete em não retirar as especialidades de Rio Grande se o contrato for cumprido”, analisa o deputado.    

Comentários

Postagens mais visitadas