Posse da nova diretoria da Metroplan


O gabinete do deputado estadual Adilson Troca prestigiou a posse da nova diretoria da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), nesta sexta-feira (27). O engenheiro especialista na área de infraestrutura Pedro Bisch Neto assume como diretor-superintendente pelos próximos quatro anos. Integram  sua equipe o administrador Jorge Alberto Xavier Hias (Diretoria Administrativa e Financeira), o advogado  Márcio Souza de Barcellos (Diretoria de Gestão Territorial), o engenheiro Vinício Salvagni (Diretoria de Transporte Metropolitano) e o veterinário Rodrigo Marques Lorenzoni (Diretoria de Incentivo ao Desenvolvimento).
A Metroplan atua, predominantemente, na Região Metropolitana de Porto Alegre (formada por 33 municípios) e nas  Aglomerações Urbanas do Nordeste,  do Litoral Norte e  do Sul (34 municípios). Também  faz o gerenciamento do Transporte Coletivo Intermunicipal desses municípios. Suas ações referem-se ao planejamento e controle operacional do sistema: horário, itinerário, condições da frota, cálculo tarifário e regulamentação do transporte de fretamento.
Participaram da cerimônia de posse representantes da iniciativa privada, do Poder Legislativo, servidores públicos, o ex-superintendente da Metroplan, Oscar Escher, prefeitos e secretários, além da chefe de gabinete do deputado estadual Adilson Troca, Silvia Magalhães de Oliveira, e dos assessores Fabio Correa e Beto Boca.

Comentários

Postagens mais visitadas