Adilson Troca acompanha mobilização de odontologistas




            Neste 07 de abril celebra-se o Dia Mundial da Saúde. Em todo o Brasil os odontólogos fazem um movimento pedindo apoio e valorização para a categoria. No Rio Grande do Sul o deputado Adilson Troca acompanhou a mobilização “Odontologia é +” na Assembleia Legislativa, em reunião entre o Presidente do Sindicato dos Odontologistas, Andrew Lemos Pacheco, o coordenador do CECO, Bernardo Godolphin, e o presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum.
            O deputado Adilson Troca afirmou que irá propor uma audiência pública sobre a pauta de reinvindicações dos odontólogos e estuda a criação da Frente Parlamentar de Apoio à Odontologia. “A saúde começa pela boca e não há momento melhor para darmos luz a estes temas. As pautas dos odontólogos precisam ser percebidas pela sociedade, pois são inseparáveis da qualificação da saúde”, afirma.
            O movimento “Odontologia é +” é um chamado para que a sociedade pense mais sobre a saúde bucal. “A classe está desvalorizada. Queremos condições de prestar serviços de qualidade e receber remuneração justa”, explicou o presidente do SOERGS, Andrew Lemos Pacheco.
            Bernardo Godolphin acrescentou que a categoria reivindica questões básicas como o piso salarial para odontólogos e insalubridade, que é um direito que tem o trabalhador exposto a agentes biológicos, e que ainda nem sempre são pagos corretamente.

            Os odontologistas entregaram a Adilson Troca e Edson Brum um documento contendo uma série de reivindicações da categoria que evidenciam as dificuldades enfrentadas no cotidiano. 

Comentários

Postagens mais visitadas