Reunião no IGP aponta avanços



            Líderes políticos de Rio Grande estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira  (29), com o Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Cléber Muller, em Porto Alegre. O objetivo foi garantir a permanência de um perito criminalístico na cidade.  Conforme o deputado Troca, o encontro superou as expectativas.
            Para o deputado, que participou da articulação para que fosse destacado um perito para Rio Grande ainda em 2010, o IGP se mostrou solicito às demandas. “Saímos satisfeitos. O Diretor Cleber mostrou conhecer a realidade local e se manifestou favoravelmente aos interesse de Rio Grande por estarem em sintonia com os estudos técnicos do Estado. Vamos continuar realizando um esforço conjunto para garantirmos ainda mais qualidade nos serviços prestados”, avalia Adilson Troca.
            Os vereadores Flávio Santos e Professora Denise fizeram um relato da importância da presença de um perito e sobre as dificuldades enfrentadas até 2010 quando a cidade dependia de técnicos de Pelotas.
            O prefeito Alexandre Lindenmeyer e o superintendente do GGIM, Daniel Nascimento, acrescentaram que a prefeitura está disposta a contribuir com o que for possível para qualificar o atendimento que o IGP presta na cidade.
            O Diretor Geral do Instituto Geral de Perícias, Cléber Muller, elogiou a união das forças políticas pela manutenção do IGP e sinalizou que existe a intenção de ampliar a estrutura existente atualmente em Rio Grande. Novas conversas deverão acontecer para tentar avançar na questão.

            A reunião foi marcada pelo gabinete do deputado Adilson Troca por solicitação a Câmara de Vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas