Em busca de mais segurança para Rio Grande



            O Quartel do Comando Geral da Brigada Militar foi local de reunião, na tarde desta quinta-feira (16), entre o Tenente Coronel Aroldo Medina, os vereadores rio-grandinos Flávio Santos, Andréia Westphal, Vavá e Jair Rizzo, além da chefe de gabinete do deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira. O grupo foi em busca de ações que beneficiem a comunidade.
            Nos próximos dias semanas o Tenente Coronel Aroldo Medina deverá se comunicar com o Comando Regional da Brigada Militar para responder as solicitações apresentadas pelos vereadores. Ele enfatizou o empenho da instituição em contribuir e acentuou a importância da atenção dos políticos para a qualificação da segurança.
            O vereador Flávio Santos solicitou a ampliação do policiamento comunitário no interior, destacando a localidade do Povo Novo. Ele lembrou que já existem conversas sobre o assunto, mas pediu um posicionamento oficial da Brigada. “Queremos ajudar a transformar essas conversas em realidade. O policiamento comunitário auxiliará muito”, ressaltou. 
            Outro pleito apresentado foi quanto a oficialização da cedência do posto desativado da Brigada Militar da Vila São João para uso da Associação de Mulheres. A vereadora Andréia Westphal relatou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no local, com atividades educativas, cursos e aulas desde que houve a autorização verbal para o uso e acrescentou que há interesse de investir na ampliação a estrutura. Para isso, porém, é necessária a documentação da cedência do prédio.
            Os vereadores Jair Rizzo e Vavá trataram com Medina sobre a situação a segurança pública na cidade e apresentaram sugestões para qualificar o atendimento prestado.

            A representante do deputado Adilson Troca, Silvia Oliveira, valorizou as ações de policiamento comunitário e a importância das atividades desenvolvidas para afastarem a população das drogas. 

Comentários

Postagens mais visitadas