Adilson Troca aponta Sala de Atendimento Integrado como avanço para o Meio Ambiente


A inauguração da sala onde empreendedores e técnicos da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Fundação Estadual de Proteção Ambiental e Fundação Zoobotânica poderão sentar frente e afrente para tirar dúvidas deve agilizar e dar mais transparência ao setor ambiental. A avaliação é do deputado Adilson Troca, ex-Secretário do Meio Ambiente. O espaço foi aberto nesta segunda-feira (15) com a presença do Governador José Ivo Sartori, secretários e autoridades da área ambiental. 
A secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini ressaltou os departamentos da secretaria e Fepam passam a atuar de forma integrada no licenciamento, ao adotar procedimentos padronizados, com regras claras e disponíveis. Ela acrescentou que tem como meta que os processos de licenciamentos tramitem em 180 dias. Hoje existem projetos com 944 dias de tramitação. Ana valorizou ainda a renovação automática das licenças de operação. 
 O Governador Sartori afirmou que o Meio Ambiente é uma questão estratégica. Citando Santo Agostinho, “"Conhece-te, aceita-te, supera-te”, Sartori referiu a importância do Governo garantir aos empreendedores a segurança de que terão retorno de seus questionamentos e dúvidas. 
 A Sala de Atendimento integrado fica na sede da SEMA, na Avenida Borges de Medeiros, 261 - 1º andar, em Porto Alegre. O agendamento deve ser feito através dos sites (www.sema.rs.gov.br e www.fepam.rs.gov.br). O horário será marcado com informação do número do processo. 
Os ex-secretários de Meio Ambiente José Alberto Wenzel e Claudio Dilda, juntamente com Adilson Troca, acompanharam o ato que marcou também a inauguração a galeria dos ex-presidentes da FEPAM.

Comentários

Postagens mais visitadas