Assembleia Legislativa Lança Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica

 Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS
                
O Rio Grande do Sul é hoje o terceiro maior gerador de energia eólica do Brasil e o que mais tem potencial no país para geração de energia a partir do vento. Para fortalecer as operações dos parques eólicos e incentivar novas operações, foi lançada nesta quinta-feira (18), a Frente Parlamentar Pró-Energia Eólica.
                
O deputado estadual Adilson Troca, representando a presidência da Assembleia Legislativa, declarou instalada a Frente parlamentar. O deputado Troca entregou a Frederico Antunes, proponente da Frente, uma cópia do relatório produzido por ele em 2012, quando presidiu a Subcomissão da Energia Eólica.   Troca lembrou que o Rio Grande do Sul tem hoje seis novos parques eólicos em fase de licenciamento, totalizando R$ 7,3 bilhões em investimentos.  

                
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker acrescentou que depois de instalados e em funcionamento os empreendimentos deverão gerar 1.820,5 MW, mais que dobrando a capacidade de geração desta energia no Estado, que hoje é de 1.112,2 MW, proveniente dos 42 parques já em funcionamento.

Comentários

Postagens mais visitadas