Adilson Troca discute ações de recuperação de dependentes químicos



Dentre as atividades desempenhadas por Adilson Troca como deputado estadual, uma é recorrente desde seu primeiro mandato: o combate as drogas. Na manhã desta quarta-feira (08), o parlamentar recebeu Joel Soares e Gerson Carneiro, da Comunidade Terapêutica Fazenda Santa Rita de Cassia, localizada em Portão. A instituição trabalha para ser referência no tratamento, em busca de qualidade de vida aos dependentes químicos e familiares. 
Gerson e Joel apresentaram a Troca o trabalho realizado em favor da recuperação dos dependentes e solicitaram apoio para que a Fazenda possa se enquadrar juridicamente para firmar convênios com o Governo e atender a mais pessoas.
O deputado Adilson Troca lembrou que é autor de Leis pioneiras sobre drogas e colocou sua equipe a disposição. “As drogas são uma das maiores mazelas da nossa sociedade, Trabalhamos com todas as forças para evitar este mal e ajudar a recuperar quem se tornou dependente”, ressaltou. A reunião foi acompanhada pelo assessor Henrique Jurique. 

Leis de autoria de Adilson Troca que criam políticas de combate às drogas:

LEI 11.855/2002 - Prevenção às Drogas no trabalho, escola e família
Institui política de educação, prevenção e contenção ao uso de álcool, cigarros e outras drogas na escola, no trabalho e na família. A aplicação desta Lei é feita através do trabalho de conscientização realizado pela Brigada Militar.

LEI 11.562/2000 - Redução de Danos
Promove a redução de danos e a prevenção da AIDS e outras DSTs em usuários de drogas injetáveis. Os programas de prevenção são implantados através de convênios com a Secretaria Estadual da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas