Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo irá a Livramento tratar de Energia Eólica


Foto: Guerreiro | Agência ALRS

Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (01), o requerimento apresentado pelo deputado estadual Adilson Troca de realizar audiência pública em Santana do Livramento sobre a matriz eólica na região.  O tema foi sugerido a Troca pela Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal de Vereadores.

Serão discutidas questões como royalties, número de torres, repasse dos valores ao Município, entre outros. “A Energia Eólica ganha mais força a cada dia. Além da vantagem ambiental, esta matriz permite novas fontes de desenvolvimento para diversos municípios do Rio Grande do Sul”, afirma Troca.  

Conforme o deputado, o objetivo é continuar aproximando a Comissão de Economia cada vez mais da comunidade. “Recebemos o convite dos vereadores e entendemos que será um momento importante de estarmos juntos somando esforços para transformar todo o potencial destes empreendimentos em ganhos efetivos para a população,” reflete.


A data da audiência pública deverá ser confirmada nas próximas semanas, mas deve ocorrer no mês de Agosto, na sede da Câmara de Vereadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas