Adilson Troca solicita audiência sobre condições de trabalho do cirurgião-dentista




Andrew Lemos Pacheco, Adilson Troca e Bernardo Froes Godolphin: trabalho em conjunto pelos odontólogos

O descaso com a profissão de odontólogo demonstra precariedade da saúde bucal nos municípios do Rio Grande do Sul, denuncia o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Sul, Andrew lemos Pacheco, em ofício encaminhado ao deputado Adilson Troca. Para analisar a questão com mais profundidade o parlamentar apresentou requerimento à Comissão de Saúde e Meio Ambiente solicitando uma audiência pública sobre o tema.
Para Adilson Troca, trata-se de que uma questão fundamental que muitas vezes não recebe a devida atenção. “A saúde bucal influencia em diversos aspectos da saúde humana. Promove-la é, portanto, imprescindível. Para isto é preciso valorizar os odontólogos, garantindo condições para que possam exercer plenamente suas funções”, ressaltou Troca.  

O requerimento deverá entrar na pauta da Comissão na próxima quarta-feira. Entre os convidados sugeridos para participar dos debates estão a Frente Nacional dos Prefeitos, Famurs, as Prefeituras de Gravataí, Canoas e Sapiranga (que atualmente pretendem alterar leis dos servidores), Ministério Público, Justiça do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho, Conselho Estadual de Saúde, Federação Nacional dos Odontologistas, CNPL, Deputado Federal Benjamin Maranhão (Autor do projeto de lei sobre salário dos profissionais no SUS).

Comentários

Postagens mais visitadas