Assembleia aprova Dia Estadual do Voleibol




         

 A  Celebração acontecerá anualmente em 27 de setembro, data de fundação da Federação Gaúcha de Voleibol em 1954. A proposta, de autoria do deputado estadual Adilson Troca, será agora encaminhada ao Governador para se tornar Lei. O jogador multicampeão Gustavo Endres e o presidente da FGV, Carlos Cimino estiveram na Assembleia Legislativa para apoiar a aprovação do projeto.
            A iniciativa surgiu de contatos entre o deputado Adilson Troca e a Federação Gaúcha de Voleibol. “O Rio Grande do Sul é um celeiro na formação de atletas do voleibol. Este projeto homenageia o grande trabalho da FGV e busca popularizar ainda mais o esporte que oferece a participação de todas as idades, contribui com a saúde, educação e cultura dos gaúchos e brasileiros”, ressalta Adilson Troca.
            A Federação Gaúcha de Voleibol é responsável por administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar em todo o Estado a prática da modalidade desportiva, inclusive a praticada por portadores de deficiência. A FGV conta atualmente com 75 Clubes e Associações filiadas, participando da organização e execução de competições nacionais e internacionais, além, de promover cursos de formação de treinadores e de atualização e formação de árbitros. 


Comentários

Postagens mais visitadas