Lideranças pedem manutenção de posto da CEEE em Rio Grande



O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, recebeu o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, acompanhado de lideranças de Rio Grande que querem a manutenção do posto da CEEE no município.
De acordo com Redecker, não há uma definição se serão fechados escritórios ou postos da companhia em todo o Estado. “Há sim um estudo em andamento para ver onde podemos diminuir despesas. A empresa passa por uma série de dificuldades financeiras e ainda luta para conseguir a renovação da sua concessão”, afirmou o secretário. Redecker também destacou que cada caso será avaliado individualmente. 
O secretário Fábio Branco destacou que os serviços prestados pela CEEE melhoraram consideravelmente nos últimos meses, evidenciando que faltava gestão à companhia. O secretário também afirmou que é conhecedor da situação da empresa, mas pediu ao secretário que leve em consideração a manutenção do escritório regional de Rio Grande em virtude da presença do Porto de Rio Grande e de diversos outros investimentos que estão chegando à região.
O vereador José Antônio da Silva (Repolinho) destacou que o posto da Vila Quinta é muito importante para diversas comunidades do interior de Rio Grande, muitas delas com até 100 quilômetros da sede do município. Já o vereador Flávio Santos defendeu a permanência do escritório na praia do Cassino, que têm hoje 60 mil moradores e no verão chega a ter 200 mil pessoas.
Representando o deputado estadual Adilson Troca, a chefe de gabinete Sílvia Magalhães Oliveira lembrou que no governo Yeda foi reaberto o escritório regional na cidade, evidenciando a importância da região. Já o diretor de distribuição da CEEE, Jorge Hoffer, destacou que a CEEE teve R$ 500 milhões de prejuízo no último ano e precisa diminuir os seus custos e melhorar ainda mais a qualidade dos seus serviços. “Estamos com um nível de endividamento extremamente agressivo. A qualidade dos nossos serviços não está atrelada, necessariamente, a presença física em um município”, argumentou Hoffer.
Participaram do encontro também os vereadores Rovam Simoes Gonçalves de Castro, Claudio José Cardozo da Costa e Ivair Domingos Pereira Souza, o assessor da Câmara de Vereadores de Rio Grande Maiquel Fondaik Botelho e o chefe da Divisão Comercial da CEEE, Rafael Ávila.



Assessoria de Comunicação
Secretaria de Minas e energia

Comentários

Postagens mais visitadas