Rio Grande do Sul acima das diferenças



*Adilson Troca
O debate sobre as finanças continua dominando a pauta do Rio Grande do Sul. São muitos problemas, divergências, troca de acusações e dedos apontados. A verdade é que o bate-boca político partidário precisa ser deixado de lado para que sejam encontradas soluções efetivas.

Passou o momento de tratar a questão como jogo de empurra-empurra de responsabilidade. As fontes de financiamento praticamente secaram, os juros são altíssimos, a crise é muito grave. É preciso um esforço coletivo de repensar o Rio Grande do Sul.

Se antes éramos uma referência nacional em desenvolvimento, hoje ponteamos índices de piores resultados financeiros. Cada novo levantamento apresentado reforça o fato de que já não podemos mais empurrar a questão para depois. O parcelamento de salários e bloqueio das contas do Estado são os aspectos mais visíveis da corrosão histórica das finanças públicas.

É imprescindível que todos assumam responsabilidade pela busca de solução. Governos de diversos partidos passaram e tomaram suas decisões dentro do que acreditavam ser o melhor. O caso é que chegamos a um ponto crítico que exige união pelo interesse coletivo.

Não há mais tempo a perder. O Rio Grande do Sul precisa ser efetivamente posto acima das diferenças partidárias e ideológicas para que possamos nos recuperar. 

*Deputado Estadual


Comentários

Postagens mais visitadas