Adilson Troca solicita apoio do Banco Brasil para pescadores e agricultores atingidos pelas cheias


Dando seguimento aos pleitos apresentados em audiência pública realizada no início de dezembro em Rio Grande, o presidente da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa esteve na Superintendência do Banco do Brasil. Em reunião com o diretor de agronegócio, João Paulo Comerlato, na manhã desta quarta-feira (23), Troca solicitou apoio para os pescadores e pequenos agricultores que foram prejudicados pelas tempestades e enchentes.
Adilson Troca explicou que muitas famílias perderam toda safra de cebola e que a não há garantias sobre como será a safra do camarão. O deputado acrescentou que estas pessoas terão muitas dificuldades para pagarem os financiamentos e pediu compreensão do banco para os refinanciamentos que se fizeres necessários.
O diretor João Paulo Comerlato explicou que existe previsão do Banco Central para exceções quando fatos atípicos prejudicam os produtores, como é o caso da situação de Rio Grande e região. Ele relatou que quem tiver interesse em pode procurar as agências do Banco do Brasil, uma vez que elas tem autonomia para tratar do assunto diretamente.

É necessário que seja apresentado um laudo técnico, da EMATER ou outra assistência técnica, relatando os problemas. Em casos em que mais de 30 famílias foram afetadas na mesma região este laudo pode ser coletivo. Na própria agência do BB será acertada a melhor maneira de fazer o refinanciamento levando em consideração as perdas e capacidade de pagamento de cada pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas