Adilson Troca prestigia lançamento de obras ambientais


O deputado Adilson Troca participou nesta quarta-feira (30) do lançamento de publicações técnicas da Fundação Zoobotânica, desenvolvidas através do Projeto RS Biodiversidade da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O material servirá de subsídio para o uso sustentável dos recursos naturais por agricultores, moradores de áreas rurais e comunidade acadêmica. 

"Tenho muito orgulho de ter sido Secretário do Meio Ambiente e sempre apoiei as causas ambientais. Parabenizamos a Secretária Ana Pellini, o presidente da FZB José Alberto Wenzel, os pesquisadores, autores, estudantes e a comunidade que participou do ato e dos estudos", comentou Adilson Troca.


As obras lançadas trazem um resumo das ações desenvolvidas por pesquisadores da FZB e Instituições Parceiras (Embrapa – Clima Temperado e Fepagro). Todas as atividades enfocaram aspectos relativos à biodiversidade do estado, buscando dar ênfase às maneiras de utilizá-la racionalmente. 

Conheça um pouco das obras: 
- Natureza em revista - neste registro estão sendo apresentados resultados de oito ações desenvolvidas entre a FZB, Fepagro e Embrapa – Clima Temperado envolvendo mais de 20 profissionais. 

- Cactos do Rio Grande do Sul - obra ricamente ilustrada, com detalhamento das espécies de cactos do estado e que servirá de guia para os interessados pelo tema. 

- Nosso pampa desconhecido - livro com enfoque sócioambiental que aborda, com a colaboração de vários autores, temas como biodiversidade, arquitetura no pampa, elemento humano - gaúcho, atividades produtivas e transformações no pampa. 

- A vida no Butiazal - refere-se aos ambientes de butiazais e sua fauna associada. Publicação organizada pela Embrapa Clima Temperado. 

- Cores e formas no Bioma Pampa - Gramineas Ornamentais Nativas - tem enfoques técnico-científicos e também capítulos adicionais sobre o emprego das gramíneas em decoração, paisagismo e artesanato. Esta é uma nova publicação da série cores e formas do Bioma Pampa, organizada pela Embrapa Clima Temperado.

Comentários

Postagens mais visitadas