Municípios da Zona Sul atingidos pelas chuvas pedem apoio do Legislativo


Prefeitos de diversos municípios da Zona Sul do Estado cujas lavouras foram prejudicadas pelas chuvas recentes estiveram reunidos com o Presidente em Exercício da Assembleia Legislativa, deputado Adilson Troca, nesta quinta-feira (28). Eles buscam apoio para amenizar prejuízos sofridos.
Informações apuradas pela EMATER registram mais de R$ 500 milhões em prejuízos na região, principalmente nas safras de soja e de arroz. Os prefeitos relataram as ações que vem sendo realizadas junto ao Governo do Estado, como a busca do reconhecimento da situação de calamidade pública.
Natural de Rio Grande, na Zona Sul do Estado, o deputado Adilson Troca afirmou que está pessoalmente acompanhado o andamento da questão e colocou a estrutura da Assembleia inteiramente a disposição do grupo. “O poder Legislativo soma-se as reivindicações mais do que justas destes municípios que buscam amparo neste momento difícil. Vamos estar ao lado dos prefeitos na busca de soluções”, afirmou.

Estiveram presentes o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien, de Pedras Altas, Fábio Tunes, de Arroio Grande, Luis Henrique Pereira da Silva, de Cerrito, José Flávio Vieira de Vieira, de Pedro Osório, César Roberto de Brito, de Morro Redondo, Rui Brizolara e o Gerente Regional da EMATER, Ronaldo Maciel. 

Comentários

Postagens mais visitadas