Adilson Troca participa do lançamento da Consulta Popular




O deputado estadual Adilson Troca participou da cerimônia de lançamento da Consulta Popular 2016-2017, no Palácio Piratini. Neste ano, a votação será ampliada de um para três dias. O cidadão poderá votar na prioridade da sua região nos dias 5, 6 e 7 de julho. Serão R$ 50 milhões em recursos para investimento nos projetos escolhidos pela população. 
“A Consulta Popular é um importante instrumento de participação para o Rio Grande do Sul avançar. Estamos felizes com o lançamento da nova etapa e com o anúncio da liberação de R$ 60 milhões previstos na votação da edição 2015-2016”, ressaltou Adilson Troca. Para o governador José Ivo Sartori, a Consulta reforça a ideia que o trabalho coletivo pode provocar mudanças. Neste ano os gaúchos poderão votar nas principais demandas das áreas de Saúde; Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; Agricultura, Pecuária e Irrigação; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Turismo, Esporte e Lazer; Cultura; Minas e Energia e Educação. 
O vereador Flávio Santos, de Rio Grande acompanhou a cerimônia. Ele trabalha na cidade para maximizar o número de participantes na Consulta. A votação poderá ser feita pelo site, por aplicativo disponibilizado a representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) ou por SMS, para um número que será divulgado próximo aos dias da consulta.

Comentários

Postagens mais visitadas