Mobilização pela obra da Escola Alfredo Ferreira Rodrigues


Uma comitiva de Rio Grande e do gabinete do deputado Adilson Troca realizou audiência com a Secretaria de Educação do Estado para tratar da obra da Alfredo Ferreira Rodrigues, nesta quinta-feira (17). Liderados pelo vereador Flávio Santos, o grupo solicitou à Secretária Adjunta Iara Wortmann apoio para que a licitação do novo prédio seja lançada ainda no primeiro semestre de 2016.
O processo da obra encontra-se atualmente na Secretaria de Obras do Estado, onde está sendo realizada a atualização orçamentária. A fase de projeto já está concluída. Conforme a Secretária Adjunta Iara é importante agilizar esta etapa ao máximo, uma vez que os recursos para realização a licitação já estão garantidos.
O vereador Flávio afirmou que esteve na Secretaria de Obras na última semana solicitando rapidez para que nenhum prazo seja perdido. Foi informado a ele que a Alfredo Ferreira Rodrigues é prioridade e que voltasse a fazer contato dentro de 10 dias. “Essa obra precisa acontecer. Vai ser a primeira escola construída em Rio Grande nos últimos 35 anos. Precisamos que a licitação saia ainda no primeiro semestre.”, afirmou Flávio.
Porém, com o bloqueio do acesso ao centro administrativo por manifestantes, os funcionários não estão tendo acesso ao prédio e o processo ficou parado. A única secretaria que funciona normalmente é a da Educação. O gabinete do deputado Adilson Troca vai agendar nova reunião com a Secretaria de Obras assim que os trabalhos voltarem a normalidade.
A diretora da escola, Maria Jesus Senna, lembrou o histórico de luta da comunidade desde a destruição de parte do prédio original para a duplicação da BR-392. A coordenadora regional de educação, Janete Pinto, acrescentou que a obra é a prioridade da região. A professora
O diretor de Infraestrutura e Logística, Paulo Ricardo Javiel Rezende, disse que a Escola já foi tema de diversas reuniões e que assim que o processo voltar da Secretaria de Obras a Secretaria da Educação encaminhará tudo com celeridade.
Representantes dos estudantes, as alunas Daniele Noda dos Santos e Luana Botelho Bastos entregaram um abaixo assinado com centenas de assinaturas e afirmaram que não desistirão de lutar pela escola.
Angela Noda dos Santos falou em nome dos pais dos alunos referindo a importância instituição de ensino para toda região. As professoras Valesca dos Santos Rocha e Adalzira Silveira Legemann falaram do estado precário e das atuais instalações do prédio da escola.
O grupo, juntamente com o deputado Adilson Troca e outras forças políticas da cidade deverá continuar acompanhando o processo e cobrando rapidez para que a situação da escola seja finalmente resolvida com a construção do novo prédio.

Comentários

Postagens mais visitadas