PRÓPOR discute problemas e soluções para o setor hidroviário



Na próxima quarta-feira (15) a Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval (PRÓPOR) discutirá o setor hidroviário do Rio Grande do Sul. A reunião acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h, com palestras de especialistas no tema e espaço para debate.
Este será o segundo encontro da PRÓPOR. “Estamos dando sequência no cronograma de trabalho, de maneira planejada, para evoluir na busca de soluções para uma área estratégica da economia que é o setor naval. Temos muitos entraves, mas também grandes possibilidades”, ressalta o presidente da Frente, deputado Adilson Troca.
Acontecerão apresentações do Capitão Geraldo Almeida, da Praticagem da Lagoa dos Patos, do Dr. Edson Mesquita sobre a Nova NBR sobre Portos e Hidrovias e do Superintendente da AHSUL/DNIT, Dr. Eloi Spohr, sobre a Hidrovia Brasil Uruguai.
O Sistema Hidroviário do RS tem manancial hídrico navegável, natural, de mais de 800 km, mas está totalmente sub-utilizado. A PRÓPOR entende ser necessário fazer um forte trabalho de identificação de gargalos e dos motivos pelos quais esse sistema hoje é quase inoperante, ao mesmo tempo em que pretende ajudar na identificação das possibilidades de crescimento e revitalização desse segmento de mercado.
A Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval irá debater nos próximos meses Infraestrutura de transportes e logística pública e privada – multimodalidade;  Parcerias público-privadas no segmento; Polo Naval de Rio Grande; Polo Naval de Charqueadas e Guaíba e por fim Sistemas Empresariais Vinculados ao Offshore.

Comentários

Postagens mais visitadas