Assembleia Legislativa recebe Federação Brasileira de Veículos Antigos




O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Adilson Troca (PSDB), acompanhado do deputado Vinicius Ribeiro (PDT), recepcionou, nesta quinta-feira (07), o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, o diretor regional Antônio Affonso Lima da Fontoura e o presidente da Top Classic veículos antigos de Novo Hamburgo, Diogo Boos.
O objetivo da reunião foi aproximar as pautas dos entusiastas de veículos antigos do parlamento. “Estamos visitando as Assembleias de todo Brasil, e o Rio Grande do Sul é referência para nosso setor, sendo o segundo estado com mais clubes filiados à Federação”, afirmou o presidente Roberto Suga.
 Ele explicou que estes veículos foram reconhecidos pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade. O ano de 2016 é considerado Ano internacional de Veículos Antigos e também por isso o grupo procura aproximação com o parlamento para difundir seus valores e dirimir dúvidas sobre suas atividades.
Antônio Affonso Lima da Fontoura, o Schaw, relata a importância dos diversos eventos de automóveis antigos que acontecem no interior do Estado e o quanto eles atraem apaixonados e curiosos, movimentando o turismo e a economia.
O deputado estadual Adilson Troca afirmou que o Poder Legislativo está sempre de portas abertas ao diálogo e parabenizou os presentes pelo trabalho que realizam de manter a história viva dos veículos antigos.
Em nome da presidente Silvana Covatti, Troca, recebeu o convite para a Confraternização do Mercedes Benz Clube de Caxias do Sul, que terá intensa programação nos dias 22 e 23 de outubro, e uma amostra dos selos comemorativos das Federações Brasileira e Internacionais de Veículos Antigos.

A representante do deputado Vinicius Ribeiro, Eleoa Néspolo, também acompanhou a audiência.

Comentários

Postagens mais visitadas