Uergs apresenta demandas à Assembleia Legislativa


 
Foto: Guerreiro | Agência ALRS
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca (PSDB), recebeu, nesta quarta-feira (13) a reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz, acompanhada de diretores regionais. O grupo fez um relato das atividades desenvolvidas pela universidade e apresentou pontos importantes para que ela possa se desenvolver e atender ainda melhor aos gaúchos.
Dentre os pontos destacados está a luta pela reposição automática de professores para vagas ociosas. A reitora explicou que atualmente, quando um professor se afasta da universidade, a substituição depende de autorização do Governo do Estado. O deputado Adilson Troca afirmou que vai encaminhar o tema junto com a presidente Silvana Covatti (PP), mas que se compromete em trabalhar pelo pleito junto ao Governo do Estado.
- A presença da Uergs na Assembleia é fundamental, pois permite que ela participe do cotidiano e das decisões da casa. É com seu trabalho qualificado e permanente que a universidade vai dar a sociedade as respostas que ela espera e atingir seu potencial, afirmou Troca. 
O parlamentar lembrou ainda que na época da criação da Uergs ele foi autor da emenda que estabeleceu a eleição direta para a Reitoria.
Outros pontos destacados pela direção a universidade são a expansão da pós-graduação nas unidades de todo estado, a consolidação do Campus Central em Porto Alegre com a sede da reitoria e as parcerias institucionais. As medidas, além de contribuírem para o funcionamento pleno da instituição, contribuem com a permanência dos estudantes em seus municípios, evitando o êxodo dos jovens.
Em 2016 a Uergs foi a universidade que alcançou o maior índice de ocupação as vagas ofertadas, chegando a um índice de 99,7%, conforme a reitora Arisa. A universidade está presente em 24 cidades gaúchas, contando com 178 funcionários no quadro técnico e de apoio administrativo e 253 professores e.

Participaram da reunião a vice-reitora e superintendente de Planejamento, Eliane Kolchinski, o pró-reitor de Administração, Ismael Ramadam, os diretores dos Campus Regionais I, Vinicius Curcio, V, Benjamin Osório Filho e VII, Tais Scaglioni, além do coordenador de Avaliação Institucional, Aaron Hengles, e da professora Maria Clara Nery, da Unidade em Cruz Alta, representando o diretor do Campus Regional III, Fabricio Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas